WhatsApp 
modo diurnomodo noturno
wb_sunny
mode_night
Pra quê servem as Hashtags e como usar da forma correta

A Internet é uma fonte de pesquisa e divulgação já consolidada. As redes sociais, de uma forma particular, têm proporcionado experiências únicas tanto para consumidores quanto para empresas. O uso das hashtags é um exemplo disso, se usadas corretamente elas podem abrir o campo de abrangência de uma empresa ou produto.

As hashtags são palavras que possuem o símbolo de cerquilha (o conhecido jogo da velha) e desempenham poderosa função nas redes sociais. Essas palavras servem para promover filtros específicos para pesquisas e também para agrupar inúmeros conteúdos de um mesmo tema, ligando por meio de um hiperlink.

 

Mas o que é Hashtag?

Hashtag é uma expressão bastante comum entre os usuários das redes sociais, na internet. Consiste de uma palavra-chave antecedida pelo símbolo #, conhecido popularmente no Brasil por “jogo da velha” ou “quadrado”.
As hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos publicados nas redes sociais, ou seja, cria uma interação dinâmica do conteúdo com os outros integrantes da rede social, que estão ou são interessados no respectivo assunto publicado.
Com o uso da hashtag em uma publicação, o conteúdo ficará disponível para qualquer pessoa que acesse o mesmo hashtag sobre o assunto, permitindo-a comentar, compartilhar ou curtir o conteúdo.

 

E para que serve as Hashtag afinal?

A sua função principal é conectar conteúdos e facilitar a vida de quem deseja realizar uma pesquisa naquele campo em especial. Ajuda a identificar temas de conteúdos compartilhados de uma vez só. Inicialmente foi popularizada no Twitter, hoje é um recurso de várias redes. O seu maior uso tem sido no Twitter, onde tudo começou, e também no Instagram.

Cada palavra ou expressão junto da cerquilha se transforma em um hiperlink, ao clicar nele surge uma pesquisa automática daquelas palavras chave. É possível também pesquisar por uma tag (linguagem utilizada para marcações de palavras chave ou termos já consolidados) específica e encontrar o que deseja. Algumas são de uso comum de acordo com a rede social em questão, deve-se considerar a particularidade de cada uma.

 

Como usar corretamente em publicações?

Para que o uso desse recurso seja efetivado com sucesso é preciso adotar cuidados especiais, para que o resultado seja o esperado. 

1. Não coloque todo o conteúdo em uma hashtag. Lembre-se que as pessoas não buscam por frases completas e sim por palavras chave. Em vez de usar #tomandoumcafédeliciosocomosmelhoresamigos, use #café #amigos #delícia #bff #sábado etc.

 

2. Não use uma hashtag para cada palavra. Ao fazer isso você inclui seu conteúdo em diversas buscas desnecessárias e que talvez não trarão tanto resultado. Em vez de usar #tomando #um #café #delicioso, siga o exemplo dado na dica anterior. Ah! Não utilize hashtag para palavras como: um, o, de, com, etc…

 

3. Use hashtags que realmente tenham a ver com o assunto da sua publicação. Se a foto é de café, insira hashtags relacionadas ao café e ao momento que se está vivendo. Muitas pessoas pensam que inserindo qualquer hashtag o alcance do post irá aumentar, mas isso não é verdade. Ser fiel aos temas faz com que a publicação tenha mais chances de ganhar likes e seguidores.

 

4. Use hashtags de acordo com cada uma das redes sociais. As hashtags são utilizadas tanto no Twitter, quanto no Instagram e Facebook, porém as formas de uso variam de acordo com cada rede. Por exemplo, no Instagram é muito comum encontrar fotos com as hashtags #instagood #instafood #instadaily, etc. Isso é exclusivo para uso na rede social, não faz sentido usar no Facebook ou no Twitter. Fique ligado!

 

5. Cuide com a ortografia. Um pequeno deslize ao digitar a hashtag pode fazer com que a sua foto não ganhe os likes que ela merece. Por isso preste atenção na escrita!

 

Bônus: antes de publicar, pesquise as hashtags que mais bombam e faça fotos dos temas. Mas seja rápido! Os temas que estão em alta mudam constantemente, até mais de uma vez por dia.

Compartilhe nas Redes Sociais!

Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email para receber as últimas notícias do mundo da tecnologia e muitos conteúdos interessantes como esse.
Toda semana uma nova matéria como: dicas, tutoriais, marketing, soluções, curiosidades e muito mais.
NOSSOS SERVIÇOS
  • Assessoria Técnica
  • Criação de Sites
  • Criação de Banners
  • Criação de Logotipos
  • Sistemas Web
  • Lojas Virtuais
  • Hospedagem de Sites
  • Marketing nas Redes Sociais
  • Redes Cabeada e Wifi
  • Conserto de Computadores
  • Montagens de Computadores
  • Instalações de Equipamentos
SIGA-NÓS NAS REDES SOCIAIS
       
ENTRE EM CONTATO
Nosso Telefone e WhatsApp:
                +55 11 4114-2947
                 

Email: contato@megacriacoes.com.br
Horário de Atendimento
  • Segunda à Sexta: 9:00h às 20:00h
  • Sábados: 9:00h às 13:00h (Plantão)
Caso tenha urgência, Envie um WhatsApp para o nosso número (11) 4114-2947 e retornaremos de imediato. Seja para dúvidas, orçamentos e suporte.

Copyright © 2006 - 2023 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática.
Pense grande, seja MEGA!

Nós somos uma empresa especializada em desenvolvimento web, que utiliza da tecnologia para tornar a vida mais fácil para microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas. Nossa expertise inclui a criação de sites, gerenciamento de conteúdo web e suporte de informática, oferecendo aos nossos clientes auxílio em todas as etapas necessárias. Desde a criação do logotipo, artes digitais, gerenciamento de redes sociais, registro de domínio, hospedagem de site, desenvolvimento de site ou loja virtual, e toda sua gestão. Além disso, oferecemos serviços de hardware e software, incluindo montagem e manutenção de computadores, substituição de periféricos, upgrades e atualizações, implantação de redes corporativas, contratos em informática, instalação de programas e sistemas. Não perca mais tempo e agende um horário conosco. Será uma honra firmar essa parceria. mega criações, sua melhor escolha em desenvolvimento e soluções em informática. Proibida a reprodução total ou parcial.

O nosso site usa cookies

Nós da mega criações utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.