A nova trend consiste em imitar personagens não jogáveis de games durante lives, em troca de presentes e pagamentos em dinheiro, e são mais de 11 bilhões de visualizações na hashtag NPC. Nos últimos dias, se tornou a trend, vídeos que ganham destaque e se tornam uma tendência no TikTok.
Você já se deparou com uma live no Tiktok em que o usuário parece imitar um personagem? Pois é, essa é a nova trend da rede social em que os tiktokers reproduzem os trejeitos e até a voz de NPCs.
Mas você sabe o que é Live NPC?
É quando as pessoas fazem transmissão ao vivo se comportando e se vestindo como personagens não jogáveis de games. A interação entre um NPC e os espectadores é de forma robótica e repetitiva.
E o que é NPC no TIKTOK?
Significa non-playable character (personagem não jogável). Por exemplo, imagine um personagem de um jogo online que não pode ser controlado por você e nem por outro jogador. Esse é o NPC. Em outras palavras, é um figurante de uma história que interage de forma limitada com os jogadores.
Por que esse tipo de Live se tornou comum no TIKTOK?
Por causa do dinheiro. Isso porque, o público que assiste lives do TikTok faz doações de presentes virtuais, como desenho animado, rosas e casquinhas de sorvetes ? que são revertidos em dinheiro para quem está apresentando ao vivo.
Por isso, ter um e-mail profissional é obrigatório para qualquer marca e, no artigo de hoje, vamos falar sobre os passos que você deve seguir para criar o seu. Você vai saber:
No Brasil, o YouTuber Felca conseguiu 1 milhão de seguidores em 4 dias fazendo esse formato de lives.
Quais são os desafios da empresa caso opte em fazer Live NPC?
O maior desafio seria avaliar se a marca tem um perfil que pudesse se encaixar nessa trend atual, se o público das lives é o mesmo que o seu e se realmente faz sentido para a marca.
Quais são as vantagens da empresa caso opte em fazer Live NPC?
No modelo atual, quem ganha dinheiro é o influenciador, então a vantagem é para ele. Nós não colocaria a minha marca em ações deste tipo. Esperaria para ver se é algo que vai ficar ou não e aí estudaria como monetizar. Mas acho que qualquer marca teria muito mais a perder do que a ganhar, ao se envolver nessa trend, opina alguns especialista.
Além disso, esse formato de conteúdo pode estar na mira do TikTok. Isso porque, usuários relatam terem recebido avisos sobre novas políticas da rede social. Afinal, a plataforma prioriza conteúdos originais.
E por que importa?
As trends nas redes sociais são interessantes para as empresas porque geram conexão com o público e aumenta a visibilidade da marca. No entanto, antes de entrar em um tema viral, lembre-se de analisar se vale a pena. A trend está alinhada com os valores da sua marca? Faz sentido para o seu público?
E se chegou ao fim desse artigo e gosta de conteúdos como este e quer ficar por dentro das principais novidades. Não deixe de acompanhar em nosso Blog e também das redes sociais.
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