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O que é o Pixel do Facebook e qual a importância dessa ferramenta?

O rastreamento feito pelo pixel permite acompanhar o comportamento dos visitantes em seu site. A partir disso, os anúncios poderão ser melhor direcionados para o público-alvo. É interessante que os seus anúncios também continuem atingindo os visitantes que se tornaram clientes e os que somente visitaram seu site a partir deles.

Além disso, é viável que sejam direcionados também a potenciais clientes – que são os que possuem comportamento semelhante aos que já demonstraram interesse no seu negócio, seja em produtos ou serviços. Isso é considerado remarketing, estratégia que aumenta as chances de futuras vendas.O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia dos seus anúncios em andamento, otimizá-los e conquistar leads. O processo se dá rastreando as ações que os visitantes realizam em seu site, com a inserção de um código. Isso é importante para auxiliar nas campanhas de anúncios no Facebook.

A partir do rastreamento das ações desses visitantes, o código proporciona dados para entender e acompanhar o comportamento deles. Ter acesso a essa informação ajuda a trabalhar melhor sua marca para conquistar mais conversões.

Para utilizar o pixel de rastreamento – também chamado de web bug – sua empresa precisa ter um site, instalar o pixel e inserir o código no cabeçalho da página, gerado pela própria plataforma do Facebook, que irá acionar um servidor específico. Feito isso, uma imagem de 1×1 pixel aparecerá na sua página e o rastreamento vai começar a ser realizado, medindo a quantidade de visitas, as impressões dos anúncios, conversões, etc.

Por exemplo, quando um cliente concluir uma compra, o pixel é acionado e rastreia a ação. Com acesso a essa informação, os seus futuros anúncios poderão ser direcionados e alcançar esse mesmo cliente, ou outros que se assemelhem a ele, aumentando as chances de futuras vendas.

 

Vantagens de usar os pixels

As informações conquistadas com o rastreamento de pixels podem ser usadas de diversas formas, objetivando melhorar a maneira com que você anuncia na rede social. Algumas delas são:

  • Alcançar o seu segmento correto de público e gerar mais vendas

O rastreamento feito pelo pixel permite acompanhar o comportamento dos visitantes em seu site. A partir disso, os anúncios poderão ser melhor direcionados para o público-alvo. É interessante que os seus anúncios também continuem atingindo os visitantes que se tornaram clientes e os que somente visitaram seu site a partir deles.

Além disso, é viável que sejam direcionados também a potenciais clientes – que são os que possuem comportamento semelhante aos que já demonstraram interesse no seu negócio, seja em produtos ou serviços. Isso é considerado remarketing, estratégia que aumenta as chances de futuras vendas.

 

  • Acompanhar o andamento dos seus anúncios

Com o pixel, você pode acompanhar não só o comportamento do cliente, mas também o andamento dos seus anúncios. É possível entender os resultados diretos da sua campanha para verificar se o desempenho dela foi positivo ou não. Quanto maior for o número de conversões no seu site, melhor será sua otimização de conversão por meio dos anúncios veiculados no Face.

 

  • Rastrear dados importantes

O rastreio de número de visitas no site, conversões de landing pages, downloads, conclusões de compras, geração de cadastros, abertura de campanhas de e-mail marketing é importante para acompanhar o desenvolvimento dos resultados da sua campanha.

 

  • Mensurar a conversão

A forma mais comum de mensuração é configurar o pixel para analisar dados específicos, como leads, visualizações e compras realizadas. Para habilitar essa forma, é necessário alterar o código do pixel e instalá-lo novamente no cabeçalho do seu site.

Para utilizar uma forma um pouquinho diferente e mais simples, restringindo a mensuração entre geração de cadastros e conclusão de compras, por exemplo, é preciso que você acesse “Conversões Personalizadas do Gerenciador de Anúncios“, cole a URL de uma página de finalização de ação (por exemplo, a página de “Obrigado pela compra” de seu site) e escolha a categoria do que quer mensurar.

 

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