WhatsApp 
modo diurnomodo noturno
wb_sunny
mode_night
Como um site pode ajudar a sua empresa não fechar por completo em época de pandemia

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar a pandemia do novo Coronavírus, o mundo está passando por um momento crítico e ao mesmo tempo, de grande mobilização. Os comércios foram fechados e a economia se vê em um impasse entre vendas e isolamento social.

Com as restrições de deslocamento impostas pela situação de quarentena para evitar o contágio com o Covid-19, empresários têm demonstrado grande preocupação sobre como irão manter seus negócios com a redução drástica de faturamento e de movimento de clientes e vendas.

Embora ainda tenhamos incertezas em relação a tudo nesse momento, a economia não pode parar. Por isso, muitos trabalhadores e empresas estão buscando alternativas. Dentre eles, as divulgações e vendas pela internet vêm sendo o carro chefe de movimentação do mercado. 

E sim, esse pode ser o momento de conquistar o seu espaço na internet e ainda amenizar o impacto financeiro no seu negócio.

Ainda não se sabe quanto tempo vai durar essa questão do coronavírus, e por isso cada vez mais as pessoas estão consumindo produtos on-line. Então agora chegou o momento de investir pesado nas vendas pela internet.

Para isso, é necessário criar um canal para levar os seus produtos até os consumidores. Seja uma loja on-line, um site, um catálogo, um Instagram de vendas. Você deve entender o que pode ser feito agora, para não ter que fechar sua empresa por completo.

Existe uma infinidade de vantagens em criar um site para a sua empresa e no post de hoje, pontuamos algumas delas, que expressam bem por que é importante investir na criação de um site e quais são os benefícios que essa estratégia pode trazer para sua empresa a continuar as vendas mesmo nesse momento tão difícil. Acompanhe!

 

1. Transmite confiança e credibilidade

Confiança é a chave para as negociações entre empresa e consumidor.
E se o seu negócio tem uma boa imagem no ambiente digital, com um site funcional e com bom design, você passa credibilidade e conquista muito mais a confiança do seu público.
Por isso, hoje em dia, os consumidores já esperam que as empresas tenham um site próprio. Assim eles conseguem obter mais informações e se preparar melhor para uma compra.
Se eles chegam no seu site e dão de cara com depoimentos (principalmente em vídeo), uma boa quantidade de curtidas, comentários positivos e outras provas sociais de que o seu produto ou serviço é de qualidade, então… Você ganha muito mais moral com o seu potencial cliente.

 

2. Seu negócio aberto 24 horas todos os dias

Quanto custaria para o seu negócio manter uma loja aberta durante 24 horas a fim de atender todas as pessoas que precisassem do seu produto, serviço ou até mesmo de uma informação a qualquer hora do dia?
Acredito que seja muito caro. Você teria gastos com água, luz, funcionários trabalhando em período noturno… Pois é. Com um site você tem a vantagem de estar disponível para o seu público durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem ter os ônus de fazer isso presencialmente. E sem ter que prejudicar a sua qualidade de vida para isso.
Ter um site é ter também um importante canal de vendas sempre aberto para os seus potenciais clientes, seja como site institucional ou uma loja virtual.
Das duas formas, você estará lá quando o seu público precisar de você.

 

3. Baixo investimento

Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento.
Os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.
Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.

 

4. Ser encontrado por usuários do Google

Ok, e porque isso é importante? O Google é simplesmente o maior indexador de sites do mundo e é responsável por mais de 800 milhões de pesquisas em 1 único dia. Segundo informações da própria empresa, cerca de 70% dos usuários pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. Para se ter uma ideia da força da internet nos negócios, pesquisas mostram que a maioria das empresas que decidem investir em um website triplicaram seu faturamento 6 meses após o investimento. Certamente seu público-alvo está procurando pelo produto ou serviço que você vende no Google, mas hoje ao invés de encontrar o seu negócio eles encontram a concorrência que já tem presença online através de um site.

 

5. Aumenta as vendas da sua empresa

Aqui entra aquela parte que realmente importa: o dinheiro no bolso.
Independente se você trabalha com produtos ou serviços, ter um site pode ajudar a aumentar o valor que vai para a sua conta no final do mês.
Ao divulgar e fortalecer a sua marca, aumentar o seu alcance e criar autoridade no seu mercado, as chances são que você também irá vender muito mais.
Tirando que as pessoas tendem a negociar com empresas conhecidas ou indicadas por familiares ou amigos.
E o seu site é a maneira mais eficiente do seu potencial cliente conhecer melhor o seu negócio.
Assim, você está um passo mais perto de fazer com eles negociem diretamente com você e não com outras empresas que não estão nem no radar do próprio Google.
E outra: se a sua empresa ainda não está no patamar que você tanto quer, ter um site pode ser o empurrãozinho que você precisa para começar a expandir os negócios. Porque não serão apenas os clientes que irão reconhecer a sua marca com uma forte presença online. A mesma coisa acontece com parceiros e investidores. E tudo isso pode contribuir para o contínuo crescimento do seu negócio.

Com todas essas vantagens garantimos que investir em um site é a melhor escolha que qualquer micro ou pequena empresa pode fazer nesses tempos de crises e aproveitar em que a tecnologia está cada dia avançando mais e trazendo novidades dia após dia.

Se você precisa de ajuda para construir uma presença profissional na Internet, entre em contato hoje mesmo com a mega criações. Caso tenha alguma dúvida em relação ao conteúdo, não hesite em enviar um comentário! E se gostou do post, compartilhe em suas redes!

 

Compartilhe nas Redes Sociais!

Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email para receber as últimas notícias do mundo da tecnologia e muitos conteúdos interessantes como esse.
Toda semana uma nova matéria como: dicas, tutoriais, marketing, soluções, curiosidades e muito mais.
NOSSOS SERVIÇOS
  • Assessoria Técnica
  • Criação de Sites
  • Criação de Banners
  • Criação de Logotipos
  • Sistemas Web
  • Lojas Virtuais
  • Hospedagem de Sites
  • Marketing nas Redes Sociais
  • Redes Cabeada e Wifi
  • Conserto de Computadores
  • Montagens de Computadores
  • Instalações de Equipamentos
SIGA-NÓS NAS REDES SOCIAIS
       
ENTRE EM CONTATO
Nosso Telefone e WhatsApp:
                +55 11 4114-2947
                 

Email: contato@megacriacoes.com.br
Horário de Atendimento
  • Segunda à Sexta: 9:00h às 20:00h
  • Sábados: 9:00h às 13:00h (Plantão)
Caso tenha urgência, Envie um WhatsApp para o nosso número (11) 4114-2947 e retornaremos de imediato. Seja para dúvidas, orçamentos e suporte.

Copyright © 2006 - 2023 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática.
Pense grande, seja MEGA!

Nós somos uma empresa especializada em desenvolvimento web, que utiliza da tecnologia para tornar a vida mais fácil para microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas. Nossa expertise inclui a criação de sites, gerenciamento de conteúdo web e suporte de informática, oferecendo aos nossos clientes auxílio em todas as etapas necessárias. Desde a criação do logotipo, artes digitais, gerenciamento de redes sociais, registro de domínio, hospedagem de site, desenvolvimento de site ou loja virtual, e toda sua gestão. Além disso, oferecemos serviços de hardware e software, incluindo montagem e manutenção de computadores, substituição de periféricos, upgrades e atualizações, implantação de redes corporativas, contratos em informática, instalação de programas e sistemas. Não perca mais tempo e agende um horário conosco. Será uma honra firmar essa parceria. mega criações, sua melhor escolha em desenvolvimento e soluções em informática. Proibida a reprodução total ou parcial.

O nosso site usa cookies

Nós da mega criações utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.