WhatsApp 
modo diurnomodo noturno
wb_sunny
mode_night
A importância de criar engajamento nas redes sociais

Sua loja de roupas está nas redes sociais, certo? Embora ter uma página no Facebook e um perfil no Instagram sejam importantes para aumentar a visibilidade da sua marca, apenas estar nesses canais não é suficiente. É preciso criar engajamento nas redes sociais. Mas o que é isso?

Engajar as pessoas é fazer com que elas se envolvam com a sua empresa nas redes sociais, seja comentando ou compartilhando as publicações. Engajar é ter relacionamento entre marca e público.
A atual realidade do mercado exige que as empresas tenham esse engajamento para gerar vendas. Não basta ter perfil nas plataformas, mas é preciso alimentá-los com conteúdo especializado para estreitar um relacionamento interativo.
Hoje, uma empresa consegue gerar não só curtidas, mas comentários, compartilhamentos, marcações de usuários, entre outros elementos de medição. Essas ações, por sua vez, são importantes para que a interação se torne um caminho de aproximação com a marca e fomente uma futura conversão de vendas.

Quer saber como ter um bom engajamento nas redes sociais? Então confira as dicas a seguir!

Conheça seu público
Primeiro, entenda o seu público. Saiba o que a sua audiência precisa, crie empatia e interaja com os seguidores. A partir do momento que o lojista compreende o comportamento dos que curtem a página ou seguem o perfil da empresa, a comunicação pelas redes torna-se certeira.
Conhecer o seu público é importante até para saber em qual rede social a sua empresa deve estar presente. Faça pesquisas com a sua lista de seguidores para obter informações sobre a linguagem que a sua audiência usa e como interage com outras empresas.

Esteja onde o seu público está
Durante o processo de criação das personas, você consegue identificar onde seu público consome conteúdo, quais fontes utiliza para isso e quais sites e blogs tem como referência.
E isso permite a você alcançá-lo com maior facilidade.
Outro ponto importante também é marcar presença nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público e verificar como ele se comporta em cada uma delas.
Por exemplo, o LinkedIn talvez seja mais indicado para o mercado B2B, já que tem uma pegada mais profissional que o Instagram ou o Pinterest.
Essas, por sua vez, são plataformas que valorizam mais o aspecto visual.

Poste conteúdo relevante e personalizado
A primeira dica é que você pense no formato ideal do seu conteúdo, use dados disponibilizados pelas próprias redes para saber quais formatos de publicações fazem mais sucesso com seus seguidores e geram interações: textos do blog empresarial, vídeos, links, fotos, animações.
Não basta postar por postar. O material precisa ser atrativo, convidativo e prender a atenção. Além disso, deve se ater às regras gramaticais, esbanjar criatividade e se conectar aos acontecimentos do setor — ou mesmo da sociedade. Conversar com acontecimentos factuais e assuntos do cotidiano ajuda a gerar participação.
Tenha cuidado com a veracidade das informações que você publica. Em uma época em que fake news são disseminadas pela internet, especialmente pelas redes sociais, compartilhar um conteúdo mentiroso pode colocar a reputação da sua empresa em risco.
Pesquise em fontes confiáveis de informação, como sites de notícias e blogs que são referência no setor. Não embarque em um assunto do momento sem antes checar a procedência da informação.

Interaja com os seguidores
O seguidor lança uma pergunta na página da empresa no Facebook, mas a resposta demora ou nunca vem. Sem retorno, ele até desiste de voltar a interagir e, por fim, desativa as notificações e deixa de seguir o conteúdo. Isso é mais comum do que se imagina.
O segredo do engajamento está também em interagir com a audiência. Dê valor a cada comentário e compartilhamento que conseguir. Responda as mensagens com agilidade e gentileza; não ignore as pessoas. O mesmo vale para o WhatsApp. De nada adianta você estar na rede social se não tem condições de participar dela ativamente.

Mantenha sempre suas redes sociais em dia
Fortalecer a sua presença nas redes sociais é fundamental, até porque é provavelmente o local onde você encontrará mais usuários engajados com a sua empresa.
Estar ausente nestes canais é o mesmo que ignorar as melhores oportunidades de engajamento para a sua empresa. As redes sociais proporcionam a aproximação com os consumidores.
Produza conteúdos interessantes e direcionados para o seu público, assim ele estará motivado a se engajar com sua empresa e todo processo fluirá naturalmente.
Contrate os serviços de Marketing Digital de uma empresa especializada, assim você produzirá conteúdos de qualidade e interessante o suficiente para que o seu público acompanhe e interaja.

Fale com a mega criações e saiba mais!

 

 

 
Compartilhe nas Redes Sociais!

Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email para receber as últimas notícias do mundo da tecnologia e muitos conteúdos interessantes como esse.
Toda semana uma nova matéria como: dicas, tutoriais, marketing, soluções, curiosidades e muito mais.
NOSSOS SERVIÇOS
  • Assessoria Técnica
  • Criação de Sites
  • Criação de Banners
  • Criação de Logotipos
  • Sistemas Web
  • Lojas Virtuais
  • Hospedagem de Sites
  • Marketing nas Redes Sociais
  • Redes Cabeada e Wifi
  • Conserto de Computadores
  • Montagens de Computadores
  • Instalações de Equipamentos
SIGA-NÓS NAS REDES SOCIAIS
       
ENTRE EM CONTATO
Nosso Telefone e WhatsApp:
                +55 11 4114-2947
                 

Email: contato@megacriacoes.com.br
Horário de Atendimento
  • Segunda à Sexta: 9:00h às 20:00h
  • Sábados: 9:00h às 13:00h (Plantão)
Caso tenha urgência, Envie um WhatsApp para o nosso número (11) 4114-2947 e retornaremos de imediato. Seja para dúvidas, orçamentos e suporte.

Copyright © 2006 - 2023 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática.
Pense grande, seja MEGA!

Nós somos uma empresa especializada em desenvolvimento web, que utiliza da tecnologia para tornar a vida mais fácil para microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas. Nossa expertise inclui a criação de sites, gerenciamento de conteúdo web e suporte de informática, oferecendo aos nossos clientes auxílio em todas as etapas necessárias. Desde a criação do logotipo, artes digitais, gerenciamento de redes sociais, registro de domínio, hospedagem de site, desenvolvimento de site ou loja virtual, e toda sua gestão. Além disso, oferecemos serviços de hardware e software, incluindo montagem e manutenção de computadores, substituição de periféricos, upgrades e atualizações, implantação de redes corporativas, contratos em informática, instalação de programas e sistemas. Não perca mais tempo e agende um horário conosco. Será uma honra firmar essa parceria. mega criações, sua melhor escolha em desenvolvimento e soluções em informática. Proibida a reprodução total ou parcial.

O nosso site usa cookies

Nós da mega criações utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.