WhatsApp 
modo diurnomodo noturno
wb_sunny
mode_night
8 Mentiras que te contam sobre os computadores e que insistem em persistir

Assim como qualquer outra coisa, os computadores são alvos constantes do imaginário popular, que, ao longo dos anos, atribuiu vários mitos e lendas sobre eles.

É bem difícil definir como esses mitos surgiram e por que raios eles foram passando de geração para geração. Apesar disso, é seguro dizer que uma boa parcela dessas fábulas um dia já foi verdade, mas, graças ao avanço da tecnologia, hoje não passam de conversa para boi dormir. Porém muitos de nossos clientes ainda sempre perguntam se é ou não verdade algumas das frases que listamos nesse artigo logo abaixo.

E aproveitando o dia 1º de Abril onde é comemorado o dia da mentira, nós da mega criações vamos desmistificar sobre cada uma das coisas que muitas pessoas ainda acham que é prejudicial à vida útil do seu equipamento mas com o avanço da tecnologia e entre outros fatores, passaram a não ser mais perigosos ao seu computador. 

Confira agora as 8 mentiras que, provavelmente você já deve ter escutado.

 

1) "Retirar o pendrive sem “remover o dispositivo com segurança” pode queimar ele.”

Ele não irá queimar por causa disso, até porque ele é um dispositivo de memória flash, o que é normal a variação de energia. Porém, recomendamos ao menos removê-lo com uma velocidade moderada para não danificar o componente e nem a entrada USB. Então não se preocupe com isso, mas ainda assim, é recomendável a utilização do “remover dispositivo com segurança”.

 

2) "Atualizações automáticas sempre estragam o computador"

No passado, atualizar o Windows ou qualquer software era sinônimo de dor de cabeça. Não raramente nos deparávamos com a famosa (e temida) tela azul da morte após instalar um pacote de atualização e voltar atrás era uma tarefa muito árdua.
Esse inconveniente, no entanto, ficou para trás e é cada vez mais raro ver alguém reclamando que um update dizimou o computador por completo e exigiu que tudo fosse reinstalado. Nos raros casos em que isso acontece, sempre é possível utilizar a restauração do sistema para retornar a um ponto anterior à instalação ou, na pior das hipóteses, retornar a máquina para o estado de fábrica.

 

3) "Imãs colados no gabinete estragam o computador."

Também é mentira. Os computadores não são afetados ou prejudicados, de forma alguma, por conta de imãs colados no gabinete. Talvez houvesse algum problema se fosse colocado um imã muito grande no HD da máquina. Apesar de não trazer problemas ao computador, o imã não deve ser colocado em seu monitor por desgastar as cores dele, distorcendo a percepção de cores do monitor.

 

4) "Quanto mais programas, mais lento ficará sua máquina."

Não, em partes. Existem vários fatores que influenciam a lentidão do computador. Claro que vários programas que iniciam junto com o computador, assim como um HD com pouco menos de 20% de memória livre, vão atrapalhar o seu desempenho, pois elas acabam "espremendo" o espaço no HD para o processamento de memória RAM. Para manter um bom desempenho da sua máquina, um bom hardware e manutenções periódicas já são suficientes para melhorar a velocidade do seu computador.

 

5) "O computador está muito lento? É melhor formatar."

É a forma mais prática sim, mas não a única. Uma boa limpeza no armazenamento no computador, como apagar arquivos desnecessários, desfragmentação de disco, uma limpeza no registro e uma boa varredura do antivírus, já são muito efetivos e garantem resultados satisfatórios, além de poupar o tempo de formatar e reinstalar os programas.

 

6) "Deixar o computador ligado a noite toda pode fazer ele queimar."

Se você está acostumado a deixar o seu computador baixando arquivos por 2, 3 dias ligados, não se preocupe. Apesar do consumo de energia, realmente a sua memória RAM vai armazenando cada vez mais informações e o ideal é reiniciar o sistema para apagar os arquivos temporários, mas nada que faça ela ou alguma peça quebrar por isso. Mas uma dica caso precise deixá-lo ligado por muito tempo: desligue o monitor.

 

7) "Protetores de telas salva o seu monitor."

Antigamente sim, hoje não mais. Os monitores de tubo precisavam dos protetores de tela para não perder a sua luminosidade. Atualmente, isso não acontece mais, além de não economizar energia ele não faz efeito algum em questões de durabilidade. Mas podemos dizer que ele ajuda na decoração e proteje o seu computador de curiosos, guardado através da sua senha, enquanto você não estiver por perto. A melhor opção neste caso é: desligue o monitor.

 

8) "Hackers estão tentando invadir o seu computador o tempo todo."

Não há como negar que a internet é um lugar onde diariamente existem vítimas de golpes e invasões de hackers por puro descuido. Contudo, ao contrário do que muita gente imagina, aquela figura do hacker que vive trancafiado em um quarto escuro e é alimentado apenas por pizzas jogadas por baixo da porta para não perder o foco nos milhares de invasões diárias que faz não existe.

Essa figura um tanto quanto hollywoodiana não existe e é preciso botar na cabeça que a maioria dos ataques atualmente é automatizada. Ao invés de um sujeito sentado digitando códigos freneticamente na frente de uma tela preta, a ideia aqui é que os hackers desenvolvem ferramentas que se propagam pela internet e infectam computadores em busca de dados pessoais e bancários das vítimas.

 

Oferecemos contratos de suporte Ti, assistência de informática, manutenção preventiva e corretiva para sua empresa. 
Gostou da nossa matéria? Compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário para nos ajudar.
E não deixe de acompanhar a mega criações pra ficar atualizado das novidades sobre computadores, marketing digital e diversos assuntos relacionados à tecnologia. 

Um grande abraço até as próximas matérias. ;)

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais!

Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email para receber as últimas notícias do mundo da tecnologia e muitos conteúdos interessantes como esse.
Toda semana uma nova matéria como: dicas, tutoriais, marketing, soluções, curiosidades e muito mais.
NOSSOS SERVIÇOS
  • Assessoria Técnica
  • Criação de Sites
  • Criação de Banners
  • Criação de Logotipos
  • Sistemas Web
  • Lojas Virtuais
  • Hospedagem de Sites
  • Marketing nas Redes Sociais
  • Redes Cabeada e Wifi
  • Conserto de Computadores
  • Montagens de Computadores
  • Instalações de Equipamentos
SIGA-NÓS NAS REDES SOCIAIS
       
ENTRE EM CONTATO
Nosso Telefone e WhatsApp:
                +55 11 4114-2947
                 

Email: contato@megacriacoes.com.br
Horário de Atendimento
  • Segunda à Sexta: 9:00h às 20:00h
  • Sábados: 9:00h às 13:00h (Plantão)
Caso tenha urgência, Envie um WhatsApp para o nosso número (11) 4114-2947 e retornaremos de imediato. Seja para dúvidas, orçamentos e suporte.

Copyright © 2006 - 2023 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática.
Pense grande, seja MEGA!

Nós somos uma empresa especializada em desenvolvimento web, que utiliza da tecnologia para tornar a vida mais fácil para microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas. Nossa expertise inclui a criação de sites, gerenciamento de conteúdo web e suporte de informática, oferecendo aos nossos clientes auxílio em todas as etapas necessárias. Desde a criação do logotipo, artes digitais, gerenciamento de redes sociais, registro de domínio, hospedagem de site, desenvolvimento de site ou loja virtual, e toda sua gestão. Além disso, oferecemos serviços de hardware e software, incluindo montagem e manutenção de computadores, substituição de periféricos, upgrades e atualizações, implantação de redes corporativas, contratos em informática, instalação de programas e sistemas. Não perca mais tempo e agende um horário conosco. Será uma honra firmar essa parceria. mega criações, sua melhor escolha em desenvolvimento e soluções em informática. Proibida a reprodução total ou parcial.

O nosso site usa cookies

Nós da mega criações utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.